Mostrando postagens com marcador Medo de Avião. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Medo de Avião. Mostrar todas as postagens

sábado, 21 de maio de 2011

"Medo de Avião" - Belchior





Medo de Avião
Belchior
Composição : Belchior

Foi por medo de avião
Que eu segurei
Pela primeira vez
A tua mão
Um gole de conhaque
Aquele toque em teu cetim
Que coisa adolescente
James Dean...

Foi por medo de avião
Que eu segurei
Pela primeira vez
A tua mão
Não fico mais nervoso
Você já não grita
E a aeromoca, sexy
Fica mais bonita...

Foi por medo de avião
Que eu segurei
Pela primeira vez
A tua mão
Agora ficou fácil
Todo mundo compreende
Aquele toque Beatle
I wanna hold your hand
Agora ficou fácil
Todo mundo compreende
Aquele toque Beatle
I wanna hold your hand
Aquele toque Beatle
I wanna hold your hand...

Yeh, Yeh, Yeh!
Yeh, Yeh, Yeh!
Yeh, Yeh, Yeh!
Yeeeh!




Analisando a referida canção, surge a seguinte conversa:


“Atualmente quem for viajar deverá estar atento aos eus direitos do consumidor - cuidado com o overbooking, perda de bagagem - Tratdo de Varsóvia, o que as CIAS aéreas devem se repsonsabilizar e pagar quando houver perda e também quais direitos o passageiro tem quando há atraso no vôo e problemas operacionais no avião.
E continua:
“A aeromoça sexy fica mais bonita--- prestar atenção aos sapatos bonitos, confortáveis e padronizados - decorrente de acordo coletivo do sindicato respectivo - têm que ter uma certa altura , o salto dos sapatos, para não afetar a coluna das aeromoças...”


“Não entendi a relação entre o medo de avião do Belchior com o direito. Será que é para lembrar-nos que os aviões eventualmente caem e ao caírem você ( não, muito provavelmente a sua família) terá que se ver com a seguradora para ser indenizado e aí, você estará envolvido numa relação jurídica de natureza privada regida pelo direito civil, com cláusulas e mais cláusulas?”


“ Fico me lembranbdo, como deve estar sendo a relaização do inventário, pq sem corpo não existe morte e um processo para provar isto requer pela lei muito tempo, por isto, acredito na insistência dos familiares de resgatar os corpos e também se formos lembrar da questão da sucessão hereditária , a questão da comoriência, para saber quem morreu primeiro..e com isto se instarura a linha de sucessão..”