Mostrando postagens com marcador gilberto gil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador gilberto gil. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 21 de junho de 2011

Gilberto Gil - Esperando na Janela

Vamos olhar os direitos reais nesta canção!







Esperando na Janela
Composição : Gilberto Gil / Targinho Gondim / Manuca Almeida | Raimundinho do Acordeon
Ainda me lembro do seu caminhar
Seu jeito de olhar, eu me lembro bem
Fico querendo sentir o seu cheiro
É daquele jeito que ela tem
O tempo todo eu fico feito tonto
Sempre procurando, mas ela não vem
E esse aperto no fundo do peito
Desses que o sujeito não pode aguentar, ah
E esse aperto aumenta meu desejo
Eu não vejo a hora de poder lhe falar
Por isso eu vou na casa dela, ai, ai
Falar do meu amor pra ela, vai
Tá me esperando na janela, ai, ai
Não sei se vou me segurar
Ainda me lembro do seu caminhar
Seu jeito de olhar, eu me lembro bem
Fico querendo sentir o seu cheiro
É daquele jeito que ela tem
O tempo todo eu fico feito tonto
Sempre procurando, mas ela não vem
E esse aperto no fundo do peito
Desses que o sujeito não pode aguentar, ah
E esse aperto aumenta meu desejo
Eu não vejo a hora de poder lhe falar
Por isso eu vou na casa dela, ai, ai
Falar do meu amor pra ela, vai
Tá me esperando na janela, ai, ai
Não sei se vou me segurar

domingo, 19 de junho de 2011

LAMENTO SERTANEJO

Aproveitando os festejos juninos vamos ouvir “Lamento Sertanejo”, interpretada por Gilberto Gil e Dominguinhos. Reparem nas noções de cidadania transmitidas!






Lamento Sertanejo
Composição : Dominguinhos / Gilberto Gil
Por ser de lá
Do sertão, lá do cerrado
Lá do interior do mato
Da caatinga do roçado.
Eu quase não saio
Eu quase não tenho amigos
Eu quase que não consigo
Ficar na cidade sem viver contrariado.
Por ser de lá
Na certa por isso mesmo
Não gosto de cama mole
Não sei comer sem torresmo.
Eu quase não falo
Eu quase não sei de nada
Sou como rês desgarrada
Nessa multidão boiada caminhando a esmo.